terça-feira, 25 de março de 2014

Ensaio Fotográfico " Dia Internacional das Mulheres " com Aline Silva

Olá pessoal,

Depois de dias chegou o dia de vocês apreciarem o ensaio da ganhadora da promoção que divulguei em minha Fan Page no Facebook em parceira com a Make Up Kelly de Castro. Fizemos o ensaio em um orfanato abandonado em Campo de Santana próximo ao município de Capim Branco MG, foi uma experiência diferente já que a ganhadora deixou a escolhe livre por nós. Confiram aí um pouco do que rolou.








quinta-feira, 6 de março de 2014

Fotografia Newborn e meus desafios.

Olá galera !!!


Eu não sou nenhuma autoridade renomada, conceituada, filosófica da fotografia, mas como eterno estudante, pesquisador inquieto que sou, talvez possa dizer um pouco do que sei do que penso sobre esse estilo de fotografia.


Então gente, alguns meses atrás, tive a oportunidade de dar meus primeiros passos com esse tipo de fotografia, foi com a filha de uma amiga, antes que pessoas possam me crucificar tenho a dizer que a garota se encontra em perfeita alegria de dar aos pais, e cheia de saúde e que não teve alguma anomalia após a sessão realizada.


Alguns devem estar se perguntado: “ Mas o quê ele tanto fala, e de tanto risco...???” Gente a fotografia de newborn é muito mais complicado do que imaginava, venho pesquisando, lendo, conversando em grupos e mais grupos sobre esse tipo, fiz um curso online com a fotógrafa Simone Silvério, que por sinal é uma excelente profissional que transmitiu toda sua experiência no curso, um dia irei fazer um Workshop presencial com ela, mas isso não vem o caso agora.


Sobre essa sessão, segui quase todos os procedimentos com o bebê, a situação que posso dizer claro a inexperiência em poses, e a falta de acessórios que por sinal são muito caros fez com que eu não gostasse 100%, mão não ficou tão ruim ok? Cheguei e orientei a mãe antes a dar banho, a amamentar a criança e depois a passar em meus braços para ninar. Ela seguiu isso, eu procurei o local da casa com luz natural, levei os aquecedores de temperatura, levei o ruído branco, o local acolchoado e assim iniciei a sessão, isso são procedimentos obrigatórios.


O bebê dormiu toda a sessão, não acordou nas mudanças das poses, e sai de lá, e ela dormiu até até... Ou seja tudo correu bem, sai de lá com boas imagens e fui ser feliz na pós edição, outra coisa que imaginei que não precisava de muita coisa, mas na verdade esses pequeninos passam pelo Photoshop sim e tem várias formas de tratar as imagens.

Meses depois tive a oportunidade de adquiri o curso onde aprendi muita coisa e que preciso colocar em prática, acho que vou seguir os conselhos da professora de comprar uma boneca e ir treinando como vestir o bebê, suas poses etc... 

Esse mercado é novo no pais e é promissor, porém por fato de ser homem e não ter filhos pode ser as dificuldades que encontrarei caso tenha realmente o foco nesse estilo. Tenho receio de alguns profissionais banalizar e fazer com quê esse estilo possa se desvalorizar assim como a fotografia como um todo, tenho medo que alguns pais possam querer sair fazendo o que pesquisam, ou até que viram no Fantástico e possam colocar riscos a seus filhos. 


Eu não estou abrindo mão, mas percebi que tenho aprender muito e ter que fotografar outras coisas e com isso ver futuramente se é essa praia que quero seguir, até então sim. Uma das coisas que me fez gostar desse estilo, desse tipo de fotografia foi pelo fato de ter que inventar a cada bebê, a cada cliente, confesso que funciono melhor em ensaios, em bons briefing antes com cliente do que a coisa rolando, mas não que minha fotografia seja ruim ok?


A fotografia de bebês é tipo cada historinha que você contará ensaios também, casamentos também, mas opto por fazer poucos quando a ascensão estiver na alta, quero ter finais de semanas livres, para me inspirar coisa que a fotografia de casamento não me dará, ela pode me dar mais uma renda melhor, mas esse não é meu lema, sério, quero qualidade de vida, qualidade no meu trabalho, e poder ser versátil a cada trabalho, é um grande desafio, e esse é o meu foco.


Abaixo fica um pouco do ensaio que fique as criticas e elogios, sendo aí você que passar por esse blog.


Forte Abraço                                                                                

Vleydson Santos